sexta-feira, 23 de outubro de 2009

De Volta as Origens


  O estudo de um idioma é algo que devemos fazer com bastante continuidade, não basta estudar horas e parar e somente meses depois retornar aos estudos, pois isto não resultará em nada a não ser em perca de tempo. 

  Devemos estudar um idioma com regularidade nem que seja 10 minutos diários, pois só assim poderemos reforçar o nosso conhecimento,assim poderemos nos deparar com palavras novas e também com antigas conhecidas e assim reforçar a sua memorização e a falta desta determinação nos estudos, somos vitímas do esquecimento e simples frases não podemos nos lembrar e com o estudo diário isto se torna mais difícil para ocorrer.


Assim sendo nesta última quarta-feira ( 21), retomei os meus estudos de alemão. Estive tão ocupado com a atenção dada ao inglês e espanhol que acabei me esquecendo dos outros idiomas, em particular o alemão, que é o meu "xodó".


Estudo alemão desde os meus 15 anos, e isto é só por puro prazer. Nos últimos tempos ando tão relaxado com meus estudos germânicos, que nunca mais fui senhor de abrir um livro de alemão e estudar um pouco. Irei mudar e por início, já comecei traduzindo alguns textos e relembrando algumas palavras, estou de volta ao meu primeiro idioma estudado. Vou falar um pouco mais sobre o alemão nos próximos artigos.



0 comentários:

Postar um comentário