terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cath - A Inglesa - Parte 1


Em maio deste ano tive uma experiência inesquecível. Tive que fazer um trabalho sobre uma região de São Paulo e o Destino quis que a nossa escolha fosse o centro de São Paulo. Gostei é claro. E a missão era tirar fotos, escrever e criar um blog para depois ser analisado e avaliado. 

Certo dia de maio pela manhã fomos ao centro de SP iniciar a nossa missão e começamos nossa jornada. Fotos, ângulos diferentes, prédios, muitas pessoas, músicas...esqueci de dizer era semana da Virada Cultural. Tiramos bastante fotos até que meus olhos chegaram em uma mulher branca, ruiva, olhos lindos e com perfil de estrangeira, mapa e máquina de tirar fotos nas mãos, exatamente no Pátio do Colégio. Estrangeira, foi o que pensei. Comentei com meus amigos e me aproximei dela.


Já ao lado de minha ruiva, cheguei falando em alemão - " Entschuldigung, Sie Sind Deutsche ?" - ela então me respondeu que não era alemã em um inglês londrino; todos estrangeiros que conheço pessoalmente gosto de achar que são alemães...então me apresento falando em alemão. Se bem que não conheci nem um alemão até hoje, mas quem sabe até o final de minha jornada... 


Aos poucos fui fazendo amizade com ela...descobri nome, Cath até hoje não me esqueço...onde estava hospedada, qual país, idade, com quem estava, quando que tinha chegado, quando iria embora e demais informações depois. Tiramos fotos com meus amigos e juntamente com ela, simplesmente foi demais. Andamos com ela pelo centro e tiramos fotos. Até que meus amigos perceberam que eu tinha me esquecido do mundo e só ligava para a minha estrangeira e o trabalho teria que continuar...que droga.


Um deles fala inglês melhor do que eu e conversava bastante com ela e foi ele quem acabou se despedindo por nós, mas não antes de marcar um encontro para o dia seguinte para mim, eu pedi e queria ficar ao lado daquela tão simpática ruiva inglesa. Não consegui dizer e ele me ajudou. E o encontro foi marcado.


Tive aula neste dia, praticamente falei inglês o dia inteiro, pois saí da Cultura Inglesa e fui ao encontro da Cath no hotel que ela estava hospedada na Av. Consolação...a priori eu não sabia onde era o hotel só tinha o nome do hotel e endereço e a hora que deveria estar lá...fui.


Já no hotel sofri um pouco, pois tinha me esquecido de um detalhe importante o número do quarto dela e só percebi isto quando deu a hora marcada e ela não apareceu, não foi nada pontual como os ingleses costumam ser...então perguntei para o atendente e ele me disse que tinha muitos quartos e não poderia me ajudar em nada...resolvi esperar mais e esperei, durante a espera uma menininha de aproximadamente 8 ou 7 anos me chamou, olhou para meu rosto e disse: "Do you speak English? " a menina era rica, sei por causa do carro que ela desceu e pelo visual chicquérrimo de sua mãe e também porque o hotel era de luxo. Eu simplesmente não respondi, só fingi que não era para mim a sua pergunta e ela logo foi brincar sob o olhar de sua mãe...enquanto isto estive ansioso pela chegada da inglesa. Já estava quase indo embora quando Cath surgiu...cabelo todo molhado e bonita é claro. Me disse algumas coisas que não entendi e subiu ao seu quarto novamente. Minutos depois desceu com mapa e saímos diante dos olhares de suspeitas dos funcionários do hotel, se bem que eu estava bastante arrumado.







0 comentários:

Postar um comentário