quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Alemão


Desde os primórdios do tempo os seres humanos sempre tiveram necessidades de se comunicarem e com o passar o tempo a comunicação começou a ultrapassar fronteiras e se deu o conhecimento de outros povos, outras culturas, outros idiomas e com isto a vontade de poder se comunicar despertou o desejo de poder se comunicar com pessoas de diversas partes e poder tomar conhecimento de outras culturas, mas aprender um novo idioma não é uma tarefa fácil e incluse se isto for só, pois isto requer dedicação, amor e muita força de vontade. Não que com estes requesitos você já aprenderá rapidamente e já falará, não, não é isto, mas posso dizer que estes são um dos ingredientes príncipais para esta incrível viagem ao mundo dos idiomas. 

Mas como comecei a estudar idiomas ? Para mim isto é um verdadeiro mistério,  mas sei que tudo começou com a Alemanha. Desde pequeno sempre tive uma imensa paixão pela Alemanha, simplesmente não sei qual o motivo. Gostando tanto da Alemanha, sempre quis aprender alemão e aos quinze anos tomei conhecimento de um curso de alemão gratuito. 

Matriculei-me e logo comecei a estudar. Estudava bastante que os sons guturais do alemão, logo me tornaram familiares e palavras como: " ich", "sprechen", "zweihundertundzweiundzwanzig me tornaram faceis tanto ao ler como ao falar, mas só que me preocupou foram as "declinações" e elas me preocupam até hoje.


Naquele tempo eu não tinha condições de ter um computador e meu estudo se resumiam a devorar um livro e um dicionário e a fazer traduções. Aos poucos percebi que estava aprendendo mais sozinho do que com a minha Lehrerin. Mas mesmo assim frequentava o curso de alemão. Neste tempo lembro que o que mais me faltou foi o aúdio em alemão não tê-lo prejudicou me bastante, mas mesmo assim estudava e logo comecei a escrever em alemão.

Infelizmente o curso de alemão era só um ano ou eram seis meses nem me recordo mais e tive que deixar a escola e realmente estudar por conta própria como sempre fiz. Mas eis que no meio do caminho tinha uma pedra...falarei sobre isto logo mais...




0 comentários:

Postar um comentário