sábado, 12 de setembro de 2009

Um Pouco de História e A Melhora do Inglês



Após o abandono do xadrez iniciei uma dura batalha nos estudos, pois estava trabalhando e estudando na faculdade e novamente não tinha tempo para estudar. E só encontrei uma saída, estudar a caminho e na volta do serviço, tanto no ônibus como no metrô...mas não contente em estudar pouco, passei a almoçar rapidamente e estudar o restante do período livre...mas para findar logo está parte digo que tanto esforço valeu a pena.

Em setembro de 2007 ganhei um computador, pois precisava fazer trabalhos escolares e estava cansado de ir à lan house...mas eis que o meu interesse por idiomas novamente encontrou um novo adversário o MSN...mas isto é outra história...mas continuando tendo o mundo literalmente a minha frente comecei a fazer amigos estrangeiros e alemães eram os principais deles, pois assim poderia praticar o alemão diariamente e o meu fraco inglês da época com outros e foi neste momento que pude enfim tomar conhecimento da sonoridade alemã e com o meu estudo de fonemas alemão de anos anterior, pude perceber que pronúnciava corretamente quase que tudo..isto motivou-me ainda mais a continuar meus estudos. 


Tendo amizade com diversos estrangeiros de muitos paises, resolvi aprender outros idiomas e acabei estudando francês, russo e mandarim, mas acabei parando os três...o francês, porque o livro que tinha na biblioteca de francês propriamente era em francês e eu não pude ter tanto êxito, pois não entendi nada; já o mandarim na internet mesmo, mas não deu certo, descobri que não devo estudar idiomas tonais (mandarim 4 tons) são complicados; o  russo parei logo que comecei, mas retomei mais a diante, ou seja atualmente...mas chegarei nos tempos atuais logo, logo...


Já o inglês o tão famoso inglês que todos querem e temem aprender, o que tenho a falar sobre ele, vamos lá....no começo de 2009 decidi estudar inglês, pois nunca quis estudar pois sempre pensava que seria fácil, mas descobri que há um grande distância entre o mundo do pensar e o real. Mas estando curioso sobre a forma de ensino em uma escola de idiomas e já pensando em adotar algum método optei pela Cultura Inglesa, pois sabia de sua boa fama de escola. Lá aprendi bastante e acabei tomando coragem para falar e aprendi a pronunciar melhor e corretamente, pois a minha pronúncia em alemã, seguia o jeito alemão de falar. Por exemplo: kind eu falava como se escreve e lê, pois é assim em alemão e não [káind] como se pronúncia em inglês. Mas fora isto tinha um bom vocabulário e novamente não sofri bastante e perdendo o emprego, saí da Cultura e optei por estudar só novamente. E por sinal prefiro isto.


0 comentários:

Postar um comentário