quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Pequeno Príncipe




Ontem comecei um novo exercício. Consta de ler o livro "El Principito"de Antoine de Saint-Exupéry e retirar todas palavras que não tenho em meu vocabulário espanhol, após isto devo memorizar-las todas. 

Mas não é qualquer palavra que estou retirando e aprendendo. São verbos, preposições, advérbios, adjetivos que são escritos de maneiras diferentes do idioma português. Também palavras escritas da mesma maneira, mas que ainda não faz parte de meu vocabulário.

Para se ter uma certa idéia até agora retirei 283 palavras até o 3º capítulo e no processo de memorização tive um aproveitamento de 90%. É um nível bom, mas muitas novas palavras virão. 


eis algumas palavras que eu não conhecia:

aislado = isolado
corbata= gravata
frotar= esfregar

juez=juiz
obra maestra= obra prima
rechazar= expulsar


Entre outras palavras, aqui digitei somente as palavras de escrita diferente.


Mas o motivo de ler "El príncipito", este é o meu livro preferido, e o tendo em 4 idiomas, irei usa-lo como livro para adquirir mais vocabulário.



0 comentários:

Postar um comentário